sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Gaspar é Deus??!!


E Deus criou o céu, a terra, a luz, o mar, a noite, o dia, a lua, o sol, as criaturas e depois, do pó criou o homem à sua imagem…Deus olhava para a sua criação e via-a perfeita! O homem foi colocado no “Éden”, um jardim no oriente com toda a espécie de árvores de fruto para seu alimento.
Num determinado dia, Deus, certamente aborrecido sem ter nada que fazer, aproveitou o sono profundo do homem, e da sua costela criou a mulher. Esta atitude ao estilo “TSU” iria trazer consequências imprevisíveis, pondo em causa o monoteísmo!
O homem acorda e vê, sentado a olhar para ele, um ser semelhante, mas com duas elevações no peito e sem pénis, algo que ele possuía e que até aquele momento apenas lhe servia para urinar.
Deus disse, “Adão, esta é a Eva e está aqui para te servir! Lembrai-vos, podeis comer de tudo, menos daquela árvore, a árvore do conhecimento!”.
Como já não estavam sós, Adão e Eva colocaram umas folhas nas partes íntimas da marca “Parra”, que daria origem a “Prada”, a mais antiga marca da humanidade, com patente registada em Génesis 1:1, e assumem um relacionamento amoroso, dando origem à segunda mais antiga atividade empresarial, a família! Dizer que a prostituição é a mais antiga, é um embuste, pela clara falta de clientela!
Ainda sem contas para pagar e mesmo já tendo ouvido do próprio Deus, Adão alertava Eva todos os dias, “Miúda, lembra-te, não comas daquela árvore!”. “Que chato, eu sei!”, respondia ela!
Poucos dias depois, ao passar próximo da árvore do conhecimento, Adão vê Eva a comer uma maça!
- Nãããão! Sua louca, com tanta árvore com frutos, tinhas que vir a esta?!
- Apeteceu-me! O que é que querias?
- Que comesse das outras, menos desta! – responde Adão.
- Olha, não sei, apeteceu-me desta!!! – contra responde Eva.
Esta é a mais antiga caraterística genética da humanidade, que ainda hoje permanece imutável nas mulheres! O que mudou foi a árvore e a maçã, tendo sido substituídas pelas sapatarias e pelo novo par de botas, a casa das malas e a nova “Louis Vuitton”,…!
Deus expulsou-a do Paraíso pelo erro e Adão levou por tabela. Ao ver esta injustiça, Deus pensou melhor e decidiu castigar um pouco mais a Eva aplicando-lhe a menstruação. Situação desagradável para ela durante uma semana, e desgastante para o Adão durante três; a semana antes do periodo em que Eva começa a ficar chata, a semana do periodo, por razões óbvias e a semana posterior, simplesmente porque teve o periodo!!! Vá-se lá entender a Eva e Deus…e mais uma vez o Adão leva por tabela!
Deus já estava a meter um pouco os pés pelas mãos e decide então criar o Inferno, colocando como gerente o seu anjo caido em desgraça, o Diabo…agora não iria falhar, só quem pecasse iria lá parar! Um a um, os políticos começaram a lá cair. Se o Inferno e o Céu fossem estabelecimentos de diversão noturna, o Inferno seria a discoteca que estava a dar…mas os políticos como conheciam o porteiro, conseguiam sair! Azar!
Mais uma vez a medida de Deus não resultou e o inferno é agora cada vez mais a vida no país do Gaspar. País onde os portugueses abriram as portas do “Paraíso” à classe política e por causa destes, o “Adão” continua a levar por tabela!
Apesar de tudo, a Mulher, foi a melhor criação de Alguém! Mulher é mãe, Mulher é companheira, já Gaspar é…é…é…é…é…Gaspar é…é…é…Gaspar é…ah, ah, ah, ah…é, é,…

1 comentário:

  1. Era uma vez no país do Gaspar...Dito assim parece o início de uma história para crianças. E quem sabe poderíamos acrescentar...Gaspar e os amigos.
    Melhor ainda: "O Adão no país do Gaspar, entalado com um caroço de maçã, a tentar segurar a parra e a pouca dignidade que ainda lhe resta." e temos o resumo da situação do país.
    Ainda bem que no país do Gaspar, te temos a ti.
    Está muito bom. Parabéns.

    ResponderEliminar