quarta-feira, 6 de março de 2013

Bloqueios.


Aí está!…Bloqueei!
Ah, já sei!…Habituei-me a “postar” textos durante o fim-de-semana mas este último foi tão rico em acontecimentos inesperados, que não sabia sobre o que escrever!
Devia ter escrito o texto na sexta-feira, e aí já teria tema, mas relaxei e tramei-me…
No sábado à tarde fui jogar à bola com os meus amigos e…ganhei! Algo semelhante à passagem do cometa “Halley”, tratou-se de acontecimento igualmente raro e corria já o mito de que a minha equipa só ganharia quando a minha geração fosse renovada e eu fosse substituido pelo meu sobrinho! Cheguei a casa, e decidido, arrumei para oportunidade futura, o tema que tinha na cabeça desde sexta feira e iria escrever então sobre esta grande vitória conseguida no Liceu da Trofa, com um golo marcado na baliza do lado do balneário das raparigas…julgo que atacar para esse lado apurou o nosso “faro” pelo golo!!!
Liguei a televisão e “apanhei” o final da manifestação. E o fim era a parte que me interessava, para ver se acabava à “porrada”…e acabou, mas pouco!
“É isso!”, pensei. Abandonei os dois temas anteriores e iria, uma vez mais, escrever sobre “manifestações”.
Mas antes de começar a escrever, abasteci o corpo com alimento, enquanto fazia zapping pelos canais de televisão…em total e abstraída inocência.
Passei no canal onde estava a começar o meu Sporting contra o F.C.P..
“Chiça!”, exclamei, contorcendo o corpo. Sempre que um jogo da minha equipa é transmitido na televisão, tento-me esquecer desse facto para não cair em tentação de o visionar e sofrer…sofrer…e mandá-los ir dar uma volta…e outra!
Depois de comer algo, em vez de beber um copo de água para matar a sede e hidratar o corpo após uma hora de correria desenfreada, e às vezes sem sentido, atrás da bola (ganhei! Nunca é demais relembrar), bebo um copo de maduro, tinto, do bom, para anestesiar a mente e ver os meus “lagartos”. Sobre a manifestação escreveria dez minutos depois do jogo começar. Era o tempo máximo que tinha conseguido aguentar ver o meu clube esta época!
O jogo começa e aos cinco minutos o Sporting ainda está empatado…aos 10 a mesma coisa!
Aguentei mais 15 minutos e acabei por ver até ao intervalo! Mais aflição, mais pontapé no ar, faltam dez minutos para acabar e pela primeira vez vejo um jogo do meu clube até ao fim!
Coisa rara como a minha vitória dessa tarde, o meu Sporting pontuou…e contra o F.C.P.
Já não sabia se havia de escrever sobre a manifestação. Esse sábado foi, emocionalmente, muito forte, e as matérias fundiam-se na minha mente e sem sentido!
Estava perdido sem saber sobre o que escrever, apesar da imensa vontade, como quando acelero o passo para um qualquer urinol, preparo-me para me “aliviar” e alguém se coloca no urinol do lado, com mais trinta de vago e devidamente afastados de mim! Inexplicavelmente, apesar da vontade, parece que seca!
Como tal, este texto chega atrasado, pela mesma razão da demora de um qualquer “chichi”, inesperadamente acompanhado!

Posto isto…não sei sobre o que escrever!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário